Despedida



Eu entrei em um trem qualquer da vida,
e encontrei você, olhando pela janela
com seus lindos olhos perdidos, sentei
ao seu lado enquanto o trem ia pra um
lugar qualquer, e adormeci com o som
de sua voz cantando as suas musicas.
Mais uma estação, entraram mais pessoas,
que discutiam a vida, que nunca andaram
de trem, que nunca se aventuraram,
que nunca partiram pra parte alguma.
A paisagem voava pela janela, como um
quadro de arte abstrata, ela ria da minha
cara de criança, enquanto lia um livro
sobre conflitos amorosos e toda essa
vida confusa de adultos.
O silencio foi deixado para trás em
alguma estação, como parte de minha
bagagem, aqui ela não era mais necessária,
minhas antigas historias de dormir só
trariam mais pesadelos, minhas lagrimas
secas só iriam empoeirar os novos livros
que carrego na mochila.
O trem parou, me falaram que aqui é
o ponto final, ela não se levantou, me
disse que era a minha ultima estação,
mas não a dela, iria continuar a viajar
até me encontrar de novo, peguei minha
nova bagagem, olhei mais uma vez para
seus lindos olhos, e parti, me despedi
da minha mais linda historia de amor,
com novas lagrimas em meu olhar.
Me sentei na estação, e jurei esperar,
até o trem passar novamente, até
eu poder respirar seu doce perfume
mais uma vez, até um dia qualquer,
até ela voltar, voltar com meus dias,
voltar com seu sorriso, até voltar por mim.



Imagem: Jorge Casais.