Cuida de Mim.



Ela dormiu, no meio da conversa
enquanto tentava me explicar por que
meu signo era tão imperfeito com o dela,
adormeceu tão leve que parecia uma
pena voando pelo ar, tocando o solo
enquanto dançava uma valsa solitária.
Eu nunca contei pra ela, mas eu amo
ver ela dormir, todos seus pequenos detalhes
que só ficam evidentes a meia luz e ao som
profundo de sua respiração, ela é uma
estrela nessa escuridão, ilumina meu dia,
brilha sem medo, sonhando ali.
Eu só agradeço por ser espectador
desse fenômeno, por ser eu o escolhido,
o menino, o moleque, o cara que faz
ela rir, e dormir sorrindo desse jeito,
e há quem diga que eu não sou feliz,
naqueles minutos ali parado em silencio
sou o mais feliz da vida.
Fui desastrado, ela acordou, me olhou
com os olhos brilhando, disse com a
voz de sono, enquanto se remexia,
se encaixava novamente nos meus braços,
“vem cá, cuida de mim”.
Eu não hesitei, apertei ela firme em meus braços
pra proteger dos pesadelos, dei um beijo
na sua testa, e me deixei levar pelo sono,
enquanto eu cuidava dela, ela cuidava
de mim, cuidava de me fazer sonhar feliz.